Shopping & Exploring Los Angeles

Trip Start Mar 01, 2010
Trip End Mar 11, 2010

Wednesday, March 3, 2010

Hoje, mais fortificados e descancados, Adriana e eu fizemos um cafe da manha encorpado no Figtree Cafe bem na boardwalk in Venice Beach. Fomos caminhado do nosso hotel, um belo passeio pela conhecida Boardwalk com o oceano de um lado e lojinhas e boutiques do outro. Estava um pouco frio, mas logo o sol da manha nos esquentou. Comemos bem, panquecas de batata (potato latkes) com acompanhamentos. Agora estavamos prontos para comecar nosso dia cheio de atividades.

Apos pegar o carro no hotel, nossa primeira parada seria no centro de Los Angeles. Estavamos indo para a regiao das joias e joalheiros, numa parte do centro da cidade. Fomos levar o anel de noivado para ajustar o tamanho correto para servir direitinho na Adriana.

No caminho passeamos bastante por Los Angeles, observando a vista e a arquitetura dos predios, as cores da cidade e suas grandes e inacabaveis sistema de highways e estradas.

No centro passamos pela frente do Walt Disney Concert Hall, um predio renomado com sua arquitetura moderna e que abriga a orquestra filarmonica de Los Angeles.

A visita ao centro da cidade foi rapida, apenas para largar o anel e jah seguir em frente. Pegamos a highway 101 com direcao Norte. Estamos indo para Burbank visitar duas lojas, a Frys de eletronicos e o Ikea de coisas para casa. No Ikea tambem ha restaurante que serve comida tipica Sueca, pois esta loja eh Sueca. Assim pude compartilhar com Adriana um pouco da cultura, habitos e estilo de vida na Suecia.

A loja Frys eh simplesmente gigantesca, um supermercado de eletronicos, com carrinho e tudo. Esta loja eh conhecida pelas suas decoracoes malucas, incluindo um disco voador gigante que "bateu" na fachada da loja e loucuras do tipo dentro da loja - tiramos bastente fotos para ilustrar pois eh dificel descrever.

Tambem tivemos a oportunidade de fazer uma rapida visita a loja Petco, uma loja que se especializa em animais de estimacao. Ha tudo o que se possa imaginar para "pets"...

Depois desta sessao de compras, ja no final da tarde, fomos visitar um parque local chamado Balboa Park, lugar bonito no qual Rodrigo comecou a correr como treinamento fisico. Praticamente todos os dias Rodrigo ia correr neste parque no ano de 2008. Ali Adriana e eu passamos alguns momentos bonitos, admirando a paisagem e apreciando a natureza.

Nestas alturas do campeonato jah era noitinha e estavamos novamento com fome. Havia feito uma reserva em um dos nossos restaurantes preferidos de Sushi: Ueru-Ka-Mu Restaurante. Um lugar bem pequenino, apenas algumas mesas, bem original. O master-sushi eh obviamente do Japao e mal fala Ingles. Peixe fresquinho chega diretamente do Japao via SEDEX em pacote especial com gelo.

O master-sushi eh um verdadeiro artista. Ele prepara o sushi com manobras de suas maos como se estivesse praticando Tai Chi Chuan. Tomamos muito Sake quente com cerveja Japonesa bem gelada. A comida eh maravilhosa, pratos diferentes...

O retorno do jantar para Venice Beach foi uma viajem muito bonita com as cores e predios de Los Angeles sempre brilhando, tudo muito limpo e organizado.