Tupiza - Full Day Tour

Trip Start Jan 17, 2007
Trip End Feb 07, 2007

Flag of Bolivia  ,
Sunday, January 21, 2007

Acabo de chegar do que chamam aqui um Full Day Tour. Visitamos varios lugares ao redor de Tupiza. Na verdade eu era o unico turisto no tour. Na hora do almoco o guia/motorista buscou a namorada para fazer o resto do passeio com a gente.

Gostei muito desse tour. Muita poeira, muita mesmo. Na primeira parada jah enfiei o peh inteiro na lama sem querer... o visual muito bacana. Visitamos alguns do lugares que tinha passado com o onibus de Villazon para cah. Fomos ah:

- Entre rios
- Tuneis
- Toroyo (onde paramos para comer um lanche com algo feito de lhama)
- Valle del Duende
- Valle de los Machos
- Puerta del Diablo
- Valle del Inca
- Vista das montanhas e vales de um local a 4000m de altitude

Muito muito legal, espero que as fotos fiquem boas!

Voltando a Tupiza e o pessoal da agencia me disse que talves adiantem o tour do Salar para amanha. Esse nao era meu plano, novamente, mas soh vou saber as 19:00hs o que vai dar. Gostaria de ficar aqui mais um dia e ir na terca. O problema eh que a cidade esta quase vazia de turistas o que deixa tudo mais complicado.

Alias, vih agora mesmo na CNN que foi decretado estado de emergencia em 7 dos 9 estado da Bolivia devido as chuvas... Tomara nao chova mais nos proximos dias.

Ontem encontrei um casal de franceses que cheguo do Salar. Segundo eles as condicoes sanitarias sao basicamente inexistentes, mas mesmo assim, como disseram, eh algo que voce deve fazer, nao perca.  Falaram bem da agencia que estou usando: Tupiza Tours, a mesma deles.

Quando eu souber quando serah o tour, volto a postar aqui.

Alem da poeira, o sol estah pegando forte. Acho que nao passei protetor suficiente e estou com as orelhas ardendo... muito calor e humidade. Nao eh como o Atacama, muito seco. Tambem com tanta chuva.

Por agora eh isso pessoal. Esse eh meu quinto dia e estah bem divertido.

UPDATE: o tour sera amanha mesmo, assim devo chegar a Uyuni com muitas historias para contar na quinta-feira, 25-01... ateh lah!

Andre