Sagta e nuvens negras a frente

Trip Start Jan 17, 2007
Trip End Feb 07, 2007

Flag of Argentina  ,
Thursday, January 18, 2007

Ola pessoal, cheguei finalmente a Salta, depois de 1300Km de viagem por terra. O onibus era otimo, fizemos apenas duas paradas mas deu para dormir umas 6 horas das 21 de caminho. Estava muito cansado mesmo. Por aqui nuito calor.

Salta eh uma cidade media em tamanho. Construcoes baixas com estilo colonial. Interessante. O povo eh predominantemente de origem Aimara. Alias o nome Salta vem de Sagta que em Aimara significa; a mais bela. Por enquanto 1900m, nada de mais.

O caminho pra cah eh basicamente de paisagens rurais, perdendo muito para o trecho Santiago - Calam que fiz ano passado. Um tanto monotono com planicies sem fim. Mas foi bom pra descansar. Passamos por muitas cidades minusculas como Taboca, Fernandez e Metan onde almocamos rapidamente.

Jah fiz o meu city tour pela cidade de Salta e visitei agencias de turismo para ver as opcoes para minha volta a Argentina. Tudo correndo bem ateh agora ha pouco quando liguei para La Quiaca para reservar um hotel. A novidade eh que parece que o tal trem a Uyuni nao esta saindo por causa das chuvas. Soh me faltava essa. Corri esses dias todos para chegar a La Quiaca - Villazon no sabado e nada de trem? Vou ligar para lah jah jah mas nao devem atender a essa hora. Como jah estou com a passagem de onibus comprada vou ateh lah pra ver qual eh. As opcoes sao ir de onibus ou voltar para cah ou para Jujuy, que nao estava nos planos. Que droga...

Tambem temos reflexos das chuvas nos tours daqui e provavelmente quando chegar a Uyuni tambem terei problemas. No fim todo o planejamento pode ir por agua abaixo, daih eh improvisar e tentar nao esquentar a cabeca.

Bom, preciso ir. Jantar e cama. O onibus saih amanha as 7;00hs pela empresa Balut...

Abracos a todos e mandem noticias.