Hvar - Ferias dentro das ferias!

Trip Start Unknown

Flag of Croatia  ,
Thursday, July 13, 2006

Passamos 7 dias em Hvar. Foi otimo, descansamos e pegamos belas praias. Ate numa ilha que algumas pessoas praticavam nudismo nos fomos, sem querer eh claro! Ficamos num apartamento, privado tb, o que foi excelente pois cozinhamos. Estavamos cansados de restaurantes.

O tipico dia aqui era acordar tarde, ir para alguma praia, as vezes a pe, as vezes de barquinho. Voltar umas 6 ou 7 da noite, tomar banho. Tomar uma cervejinha na nossa varanda que tinha vista para o Castelo de Hvar, preparar o jantar, e depois passear na cidade. Que tb eh muito bonita, e parece um pouco tb Dubrovnik. A surpresa daqui foram os vinhos. Tomamos bons vinhos croatas, bem melhores que os gregos, turcos e hungaros que tomamos anteriormente. So perde obviamente pra Portugal. O destaque foi um tinto da ilha de Hvar chamado Ivan Doboc barrique 2003, que foi excelente. Tomamos esse comendo um capelini ao molho de tomate cereja, rucula e linguica defumada, que nos mesmo preparamos.

A tia que nos alugou o apartemanto era muito simpatica, e nos dava varias comidas que ela preparava. Otimas comidas por sinal. E no final deu um quadrinho que ela pintou bem bonitinho.

Alem de fortes emocoes.... Vimos um cara caido no pe de uma escadaria de marmore da cidade, com uma poca de sangue do lado da cabeca. Ajudamos o croata ate chegar a ambulancia. Fomos parados por um policial quando alugamos a scooter por estar sem capacete. Calma que so estavamos indo pertinho ver o por do sol.... E os (as) pelados (as) na ilha de Jerolim! Por que so os (as) bagulhos (as) que fazem naturismo?

Foram otimos dias aqui. Vale a pena vir para ca quem quiser praia na Europa. Mas a Croacia parece que esta numa bolha especulativa, pois as coisas aqui estao muito caras. E ta cheio de americano (acho que por isso ta caro!), e a costa desse pais saiu em todas as revistas de viagem que vimos por aqui. Um barraca na praia custa 3X mais que Santorini, uma scooter 5X mais....