CRACOVIA - Terra do Papa Joao Paulo II

Trip Start Unknown

Flag of Poland  ,
Tuesday, June 27, 2006

A Cracovia foi uma grata surpresa na viagem. A cidade alem de ser linda e aconchegante, tem varias coisas pra se ver. Cracovia eh a tipica cidade europeia, com varios bares e cafes nas calcadas, uma praca enorme (Praca do Mercado) com inumeros desses, predios antigos, e clima de cidade de estudante. A universidade da Cracovia eh uma das mais antigas do mundo. Copernico estudou la.

Os passeios. O mais tradicional e super "pesado" eh conhecer Awchwitz... Eh um soco no estomago. O que os Alemaes fizeram era uma fabrica de matar pessoas. A visita vale muito a pena, mas tem que ir preparado pois eh muito triste e CHOCANTE.

Outro passeio que foi interessantissimo foi a ida a uma mina da sal. Vc desce quase 150 metros e vista os antigos saloes que ja retiraram o sal. E algumas salas dessa tem estatuas de sal, e chega-se a ter uma capela gigante muito bonita. Foi muito bom esse passeio, eh o lugar mais visitado da Polonia.

E tem o palacio da cidade que foi a visita mais sem graca do passeio.

Fomos a um restaurante Brasileiro, comemos arroz feijao e bife. Foi otimo, fomos logo apos a vitoria do Brasil sobre Gana. A dose de Cachaca 51 custava 50% a mais que uma dose de Absolut!!!!

A cidade nao esta nem um pouco preparada para o calor, deve fazer um frio gigante durante uns 10 meses por ano. Nenhum lugar tem ar condicionado, e os onibus nao abrem a janela e nao tem AC tb. O "budum" do povo eh um caso serio.

As garotas sao lindas (opiniao de nos dois) com olhos claros, e o homens horriveis (opiniao da Camila, eu nao comento...).

Agora estamos em Zakopane, nas montanhas do Tatras. Vamos fazer umas caminhadas e depois vamos pra Hungria.

saudades!!!