Perfume Pagoda

Flag of Vietnam  ,
Wednesday, December 10, 2008

EN:
After returning from Nihn Binh, we had 1 day in Hanoi before heading on to Sapa, so we decided to do a day trip to the nearby (sort of) Perfume Pagoda. We were picked up at our hotel by a tour minibus which took us to My Toc village, from there we continued by row boat up the river for over 1 hour until we reached the base of the Perfume Pagoda, it's a really nice boat ride. The Pagoda sits up on a mountain, we initially had thought we would walk, but after a good look at the way we felt lazy and decided to take the cable car up, and then walk down. We might as well have walked because we had to wait almost an hour for the cable car, they stop it now and then for some reason, and with no explanation, it was impossible to find out what the hell was going on becasue nobody there spoke English. When it finally started going again we didn't have much time left, but still managed to see the Pagoda and walk back on time for lunch, which was surprisingly good. After lunch we returned to My Toc by row boat again, and from there to Hanoi.

PT:
Depois de Ninh Binh tinhamos mais um dia em Hanoi, antes de irmos para Sapa, por isso decidimos fazer uma excursão ao Pagode do Perfume, que fica relativamente perto. O minibus apanhou-nos no nosso hotel e levou-nos até à vila de My Toc, daqui continuamos a viagem rio acima, num barco a remos. O Pagode fica no topo de uma montanha, inicialmente pensámos caminhar até ao topo, mas, depois de vermos o que nos esperava, fomos preguiçosos e decidimos fazer a subida de teleférico e regressar a pé. Mais valia termos caminhado na subida também, pois, por algum motivo misterioso, pararam o teleférico e tivémos que esperar quase uma hora, foi impossivel descobrir o que se passava pois ninguém falava Inglês. Queando finalmente o teleférico voltou a operar já não tinhamos muito tempo de sobra, mas ainda conseguimos ver o Pagode e caminhar de volta a horas para o almoço, que foi melhor do que esperavamos.Depois do almoço voltámos a My Toc no barco a remos, e dai segumos de volta para Hanoi.

CZ:
Z Ninh Binh jsme se vratili do Hanoje a zbyval nam jeste jeden den, nez vyrazime do Sapy, a tak jsme se zapsali na vylet ke chramu Perfume Pagoda. Brzy rano nas vyzvedl minibus a odvezl nas do vesnice My Toc, kde jsme se nalodili na pramici a po mistni rece jsme se dopravili k chramu. Cesta lodi trvala asi hodinu a pul a moc se nam libila. Perfume Pagoda truni na vysokem kopci, nejdriv jsme tam chteli splhat po svych, ale po blizsim ohledani jsme se rozhodli pro lanovku. Z nejakeho tajneho duvodu lanovka obcas nejede (nikdo ze zamestnancu neumel anglicky, jak jinak, takze jsme nezjistili ani proc stoji, ani kdy pojede) a museli jsme docela dlouho cekat. I tak jsme si stihli chram v klidu prohlednout, pesky sesplhat kopec a dole jsme jeste stihli obed, ktery nas mile prekvapil, docela jsme si smakli. Po obede jsme se zase odplavili do My Toc a odtud jsme se minibusem vratili zase zpatky do Hanoje.

Post your own travel photos for friends and family More Pictures