The Hill Country

Flag of Sri Lanka  ,
Monday, July 21, 2008

EN:
After Anuradhapura we decided to head to the beach at Arugam Bay in the southeast, driving through Nuwara Eliya and the mountains. The roads in Sri Lanka are quite bad, particularly in the north and east due to the war, so driving can take a long time, it took us 1 whole day to drive to Badulla where Priyanta left us. The views in the mountains were reallu nice as this is also the tea country and the plantations are everywhere.We visited a tea factory and learned how tea is produced and how different kinds of tea are made. The climate here is much cooler than on the coast and Eva even pulled out a sweater. The hotel in Badulla was one filthy hole full of mosquitoes, but we survived for one night and the next day the journey to the east coast was awaiting us.

PT:
Depois de Anuradhapura achámos que já tinhamos visitado templos suficientes e que era altura de ir para a praia, e decidimos dirigir-nos a Arugam Bay, na costa Sueste, atravesando as montanhas e Nuwara Eliya. As estradas no Sri Lanka são bastante más, especialmente no Norte e Este devido à guerra, por isso viajar por estrada pode levar bastante tempo, levamos todo o dia na estrada para chegarmos a Badulla, onde o nosso condutor nos deixou. A partir daqui ficámos por nossa conta.

No caminho, através das montanhas as vistas são espectaculares, para além da floresta esta é também a zona onde se produz chá, e há plantações por todo o lado. Visitámos uma fábrica de chá e ficamos a saber como é que o chá é processado e como se produzem diferentes tipos de chá. O clima aqui é muito mais fresco que na costa e zonas mais baixas, a Eva teve que vestir uma camisola.

CZ:
Po vsech tech ruinach a pamatkach jsme se rozhodli, ze je nejvyssi cas vyrazit nekam na plaz. Vybrali jsme si plaz Arugam Bay na vychodnim pobrezi a vzali to "zkratkou" pres hory a Nuwaru Eliyu. Silnice na Sri Lance jsou priserne, hlavne na severu a na vychode, protoze kvuli pretrvavajici valce do techto oblasti vsichni odmitaji cokoli investovat. Cely jeden den nam trvala cesta do Badully, kde jsme se rozloucili s Priyantou. Cestou pres hory jsme mohli obdivovat nekonecne cajove plantaze a take jsme navstivili tovarnu na caj, coz bylo nesmirne zajimave. :-) V horach byla pekna kosa, dokonce jsem vytahla i svetr!

Hotel v Badulle (asi jediny) byl jedna spinava dira, tak jsme tam tu jednu noc prezili s ruznou haveti a rano zvesela vyrazili smer more, slunce a plaze.