Arriving to Delhi

Flag of India  ,
Monday, June 9, 2008

EN:
We are finally in Delhi!... Our journey here started pretty well, the train from Kolin to Vienna was fairly on time, the flight left on time and went really smoothly, and we landed in Delhi 40 minutes early... and that's when things started going wrong. After 7 hours of flying we found ourselves waiting on the ground for a parking place for almost an hour, no big deal we thought... then, after another hour clearing passport control, luggage pickup, and customs, we found out that our airport transfer didn't show up... no big deal we thought... so we got us a prepaid taxi, the 1st alarm signs started when nobody knew the hotel we had reserved, or in fact the street. After some taxi driver conference, we went off to our 1st Indian road experience - remember the game "Carmagedon"? - where the horn is the most important piece o equipment in the car... but enough about that, it was difficult but eventually the driver found the hotel (BB Palace).

The 10 or so cows parked a few meters from the entrance of the hotel kinda gave it a picturesque atmosphere, but once we got in we got in, at 3AM, we found a construction site... the place was being refurbished. That by itself, wouldn't be too bad if work didn't go on all night, if the airco didn't sound like a Russian truck, and if the room wasn't absolutely filthy and an absolute dump! I will not go into detail, but I can tell u we were happy to have packed a couple of silk sleeping bag inner sheets, we never thought we would need those so early in the trip.

Having spent a sleepless night, the next morning we checked out and set off to find a better place... all geared up, we went to the tourist office only to find it closed because it was Sunday... And that's when we met Mohamed! it was surely no coincidence he was there, and in the beginning we didn't trust him a bit, but the truth (so far!) is that he turned out to be a great help finding a decent hotel for the same price. Not only that but he also ferried us by car all over town, and helped us sort out the next few weeks travel, having convinced us of the advantages of hiring a car with driver for our itinerary after Khajuraho and through out the most important sites of Rajastan. The truth is that although it is a bit more expensive than our planned budget, it gives us much more flexibility ad time efficiency, and will allow us to be in Goa by the 23rd, with a couple weeks to spare for southern India. Also thanks to Mohamed, tomorrow we have a driver to show us around Delhi.

PT:

Finalmente em Deli!... A nossa viagem comecou bastante bem, o comboio de Kolin a Viena chegou relativamente a horas, o voo saiu a horas e correu bastante bem, e aterramos em Deli com 40 minutos de avanco... e foi entao que as coisa comecaram a correr mal. Depois de quase 7, horas de voo passamos quase uma hora no aviao a espera de um estacionamento. Depois de mais uma hora no controlo de passaportes, bagagem, etc.,... o nosso transfer nao apareceu. Finalmente apanhamos um taxi prepago, e comecamos a ficar preocupados quando vimos que ninguem sabia onde ficava o nosso hotel, ou sequer a rua... mas depois de uma conferencia de taxistas, la arrancamos para a nossa primeira experiencia nas estradas da India! e uma confusao que faz os condutores portugueses paracerem alemaes conservadores... aqui a buzina e o equipamento mais importante. No fim, foi dificil, mas la encontramos o hotel (BB Palace).

As cerca de 10 vacas estacionadas a poucos metros da entrada do hotel davam-lhe um ar bastante pituresco, mas quando entramos, as 3 da manha, encontramos um estaleiro de construcao... o que nao seria mau se os trabalhos nao continuassem a noite toda, o ar condicionado nao parecesse um camiao a escape livre, e se o quarto nao fosse uma nojeira do piorio! Nao vou entrar em detalhes, mas ficamos bastante felizes de ter trazido uns lencois de seda para saco cama (Decatlhon :-)), nunca pensei que fossem precisos tao cedo.

Depois de uma noite quase sem dormir, na manha seguinte pegamos na tralha e fomos a procura de outro sitio... dirigimo-nos ao gabinete de informacao turistica, so para descobrir que estava fechado por ser Domingo... e foi entao que conhecemos o Mohamed! Ele decerto nao estava ali por coincidencia, e apesar de inicialmente nao confiramos nele nem um bocadinho, o certo e que nos arranjou um hotel decente pelo mesmo preco. Para alem disso passou o dia todo a levar-nos de carro de um lado para outro, e nos ajudou a clarificar as proximas semanas de viagem, tendo-nos convencido das vantagens de contratar um carro com condutor para o nosso itinerario a seguir a Khajuraho, e pelos sitios mais importantes do Rajastao. A verdade, e que apesar de ser um pouco mais caro do que pensavamos inicialmente para este percurso, nos da muito mais flexibilidade e eficiencia, e nos permite estar em Goa dia 23, com 2 semanas de sobra para o sul da India. Tambem gracas ao Mohamed, amanha temos um carro com condutor para nos mostrar Deli!

CZ:
Prni vec, ktera me hned po priletu zaujala, byl nizky strop letistni haly, byl vysoky asi jen 2m. Hned potom jsem pochopila proc, Indove maji v prumeru asi 165cm.

Pak jsme si take vsimli, ze na nas z hotelu nikdo neceka, i kdyz jsme to meli dohodnuto. Nastesti pred letistni halou cekal dostatek "taxiku" (takova neidentifikovatelna vozitka), takze jsme se po kratsim bloudeni dostali asi ve 3 rano bezpecne do hotelu BB Palace.

Ovsem tady nas cekalo opravdu nemile prekvapeni, lepe receno hned nekolik. Hotel byl cely v rekonstrukci, takze celou noc tam probihaly stavebni prace. V kombinaci s dost hlucnou klimatizaci to byly idealni podminky na spani. Povleceni bylo tak spinave, ze jsem rozhodne vytahla svoji spaci mumii (takovy jakoby spacak, ale jenom latkovy) a Nuno, kdyz to taky uvidel, me hned nasledoval. Nejlepsi na celem pokoji byla ale koupelna. Spinavy a viklajici se zachod vhodne doplnovala voda neznameho puvodu po cele podlaze, takze pri kazde navsteve toalety jsme si museli sundat kalhoty, aby se neumacely, a nandat boty, abysme neco nechytli. Sprcha se skladala z trubky, ktera vedla ze zdi, a olezleho kohoutku, z nehoz tekla pouze studena voda; teplou nam laskave pustili az rano. Zaves neexistoval, takze po jedne sprse plavala cela koupelna, a podlaha byla tak hnusna, ze jsem se sprchovala ve vietnamkach. Krome toho bych jeste chtela zminit neskutecnej smrad, co se z koupelny linul, rachtajici lepkavy vetrak a misto okna kus kartonu. Takze jsme se hned rano odhlasili. Slecna na recepci se s udivem zeptala, jestli se nam snad neco nelibilo, meli jsme ji akorat silu rict, ze tam byl hluk, na nic jineho uz jsme se jaksi nezmohli, protoze bysme se museli zacit smat. :-) Prestehovali jsme se do hotelu Blue Sapphire, ktery je cisty a za stejnou cenu.

Jinak jsme si jeste stihli zajistit dopravu a ubytovani na dalsi tyden a okusit mistni kuchyni. Byla to mnamka, ale pro jistotu jsme ji zapili slivovici. To vse jsme stihli cca za 12 hodin naseho pobytu v Delhi.

Behem naseho hledani noveho cistsiho hotelu se nas na ulici ujal Mohamed, ktery nam nejdriv pripadal jako dost podezrele individuum, ale dali jsme mu sanci, a nakonec se ukazalo, ze je majitelem docela solidni cestovni kancelare (doufejme). Pomohl nam najit jiny hotel a ulevit penezence, protoze nam zprostredkoval ubytovani a dopravu na dalsich 10 dni a noci. No aspon nebudeme uz muset nic hledat a snad pujde vsechno hladce.

hjorge
hjorge on

Para comešo....
Oi Nuno e Eva! Antes de mais, e por ser o meu primeiro post, quero que saibam que vou estar atento ao vosso log de viagem. Fico à espera de noticias e...imagens se possivel (teria ficado bem a foto das 10 vacas perto do Hotel ;o)).

Já vi que a coisa não vai ser fácil, mas dessa parte da India também não esperava muito melhor. Não sei se vais a GOA. Aí dizem que é uma India completamente diferente (se bem que tenha à mesma alguma degradação). Enfim, mantem o espirito de aventura a 100%, que vais precisar! ;o) Beijos e abraços. Hugo

beto777
beto777 on

as vacas e o hotel....
olha isso teria que ser registrado para termos uma pequena idéia de tudo isso....... boa sorte e divirtam-se.... abrcs. Beto.

aguas
aguas on

Re: Para comešo....
A essa hora nao tinhamos animo para fotos, mas descansa que ha muitas foto de vacas! :-)